Astra percorreu 600.000 quilómetros e garantiu um lugar na coleção Opel Classic

  • Redação Autoportal
  • 14 mar, 15:56

Fiabilidade do Astra da geração 'G' garantiu um lugar deste modelo na distinta coleção da Opel

Um Opel Astra Caravan de 2003 é o mais recente automóvel da coleção Opel Classic, que reúne alguns dos veículos mais especiais da marca germânica.

O modelo que passou a integrar a distinta coleção da casa de Rüsselsheim, é um dos últimos exemplares da geração 'G', equipado com motor Diesel de 1,7 litros e 80 cv de potência, com o nível de equipamento Elegance, e dotado de um sistema de ar condicionado como extra.

PUB

Este Astra e o seu proprietário, Henning Barth, funcionário da Opel, percorreram cerca de 100 quilómetros por dia, desde Hunsrück até à sede da marca germânica. O Astra Caravan e o seu dono formaram uma equipa de sonho, tendo atingido, em conjunto, a fasquia dos 500.000 quilómetros sem registo de avarias relevantes.

Barth comprou o seu Astra no mercado de usados por 5.000 euros quando este apresentava 100.000 quilómetros no odómetro. Adicionou-lhe, depois, mais meio milhão, levando o conta-quilómetros a registar 600.000 quilómetros percorridos.

“O mais impressionante é que a minha Astra não envelheceu assim tanto ao longo dos últimos anos e destes quilómetros. É verdade que sou muito cuidadoso com ela, mas é incrível que o motor, a caixa de velocidades, o turbo e a bomba de alta pressão nunca tenham precisado de grande atenção. Até a embraiagem é a de origem”, diz um orgulhoso Barth, depois de 17 anos na companhia do seu Astra.

PUB

Assim após quase duas décadas, Barth doou o seu Astra Caravan à coleção Opel Classic, onde vai ocupar um lugar de honra entre os modelos especiais da marca de  Rüsselsheim, pela sua fiabilidade, tendo Barth adquirido outro Astra, da geração 'J', com motor Diesel de 2,0 litros e 165 cv. Para esta, Barth definiu, igualmente, um objetivo: ultrapassar a quilometragem do seu anterior Astra.

PUB

Recorde-se que a Opel comercializou o Astra 'G' entre 1998 e 2005 com sete diferentes tipos de carroçaria e com uma gama de doze motores. O nível de potência variava dos 65 aos 200 cv, tendo sido produzidas quase quatro milhões de unidades desta geração do Astra.

Em 2002, a linha passou a integrar o desportivo OPC, inicialmente com 192 cv de potência, para mais tarde, atingir os 200 cv.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Ampera: o primeiro elétrico da Opel comemora 10 anos

Opel apresenta o novo Combo-e Life que chega no outono

Opel incentiva compra do Corsa-e com redução do preço até 6 mil euros

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS