Vídeo: senador do Ohio apanhado em reunião Zoom enquanto conduzia

Andrew Brenner, senador do Ohio, nos EUA, foi "traído" porque se via o cinto de segurança. Tudo aconteceu em dia de punição para distrações ao volante
Texto
Senador Branner
Senador Branner

Um senador do estado do Ohio foi apanhado a guiar quando estava numa reunião zoom e passou a ser notícia nacional nos Estados Unidos, com a notoriedade agravada pelo facto de ter sido no próprio dia em que foi aprovada legislação para proibir as distrações ao volante como o live streaming, por exemplo.

Nas imagens que passaram também elas a notícia nacional, partilhadas pela estação de televisão «WBNS 10TV» [como pode ver a seguir], o senador Andrew Brenner é visto a marcar presença no início de uma reunião virtual de trabalho sentado no seu carro – e estacionado. Mas, mais tarde, quando voltam ao senador Brenner, ele já aparece com um cenário também virtual atrás de si, como se estvesse num escritório.

Após uma ligeira interrupção da imagem, porém, o senador já aparece no ecrã com um adereço que fez toda a diferença: tem o cinto de segurança posto. E, nos momentos que se seguem, vê-se que o seu corpo vai mexendo, como quem não está parado – lá está...

O «The Columbus Dispatch» não deixa de assinalar a coincidência de ver um político a guiar quando estava numa reunião via vídeo no dia – nessa segunda-feira, 3 de maio – em que foi aprovada legislação sobre distrações ao volante proibindo envio ou leitura de textos, visualização de vídeos ou captura de imagens, live streaming ou utilização de aplicações quando se conduz.

Ao jornal de Columbus, o senador do Ohio recusou ter-se deixado distrair em relação á condução, mas admitindo que estava mesmo a guiar: “Eu não fui distraído. Eu estava a prestar atenção à condução e a ouvir [a reunião].”

“Eu tive duas reuniões que foram seguidas e em locais diferentes. E até tive outras chamadas, muitas, enquanto conduzia. A maior parte  [foram] chamadas telefónicas, mas em vídeo eu não estou a prestar atenção ao vídeo. Para mim é como uma chamada telefónica”, disse Brenner afirmando que fez tudo como devia: “Eu estava a usar o cinto de segurança e a prestar atenção á estrada.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal