Vídeo: ‘youtuber’ famosa liga o motor do Lamborghini Sián

Esta é uma rara oportunidade para ouvir o rugir do V12 aspirado do 'Lambo' de produção mais potente de sempre
Texto
Supercar Blondie com o Lamborghini Sián (reprodução Youtube Supercar Blondie)
Supercar Blondie com o Lamborghini Sián (reprodução Youtube Supercar Blondie)

O Lamborghini Sián FKP 67 é o expoente da potência da casa de Sant’Agata Bolognese ao mesmo tempo que assinala a estreia da marca com um carro de produção eletrificado.

O Sián é o ‘Lambo’ mais potente de sempre com 819 gerados pelo motor de 6,5 litros V12 aspirado que tem associado um sistema semi-hibrido de 48 V inovador com um supercondensador de vez de baterias ganhando na acumulação da energia e na disponibilização da mesma.

Este ‘Relàmpago’ (significado de ‘Sián’ no dialeto bolonhês) acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de 2.8s e ultrapassa os 350 km/h de velocidade máxima. Só serão produzidos 63 em evocação da idade da marca e já todos estão destinados.

O exemplar deste vídeo é o #00 das 63 unidades e a famosa ‘youtuber’ Supercar Blondie foi convidada para guiá-lo em Sant’Agata Bolognese. Fazendo também a apresentação desde exclusivo supercarro, a australiana lembra que este exemplar não será vendido e será um veículo de demonstração da marca.

Demonstrada fica também essa exclusividade que vai de uma aerodinâmica e de um design exterior impressionantes até um interior condizente com esta sua condição de carro já raro. E é de lá de dentro que a ‘youtuber’ nos proporciona ouvir o som que este Lamborghini tem “como nenhum outro”. E quando é no modo Sport, o som do V12 ainda surpreende mais. É favor ouvir.

E, não, não nos esquecemos de que dissemos que Supercar Blondie foi convidada para guiar o Lamborghini Sián. Ela também não e prometeu que a condução fica para o seu próximo vídeo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias