Vídeo: McLaren 765LT com apenas 160 km arde por completo em bomba de gasolina

Supercarro ficou reduzido a um monte de materiais derretidos
Texto
McLaren 675LT arde em bomba de gasolina (reprodução YouTube «6abc Philadelphia»)
McLaren 675LT arde em bomba de gasolina (reprodução YouTube «6abc Philadelphia»)

Ver um incêndio é um ‘espetáculo’ já de si muito triste. Ver um carro a arder tem ainda mais as suas especificidades de tristeza. Ver que o carro é um McLaren 765LT multiplica os lamentos. E saber que este supercarro só tinha tido direito a rodar 160 km destrói o que ainda restava da alma...

Foi isto que aconteceu numa estação de serviço em Upper Gwynedd Township, na Pensilvânia (EUA), segundo noticiou o «North Penn Now» explicando que os bombeiros chegaram para apagar o fogo, mas já não conseguiram salvar o que quer que fosse do McLaren, que ficou reduzido a materiais derretidos...

O relato dá conta de que não houve pessoas feridas e de que o incêndio foi extinto quando as chamas que consumiam o carro punham em perigo uma bomba de gasolina. As causas do fogo estavam por apurar quando as imagens começaram a ser divulgadas, como aconteceu pela «6abc Philadelphia».

A reportagem do «North Penn Now» fez ainda a revelação de que o McLaren identificado como um 765LT pelo «Carscoops» apenas tinha para a sua história 160 km feitos. Os bombeiros de Upper Gwynned Township referem que demoraram cerca de duas horas a dar o incidente como resolvido. E mostraram nas redes sociais imagens que ilustram o estado em ficou o supercarro.

Fonte: Upper Gwynedd Township Fire Department

O McLaren 765LT custa mais de 300 mil euros e é o carro de produção mais leve da marca. Com um motor de 4 litros V8 biturbo tem uma potência de 765 cv e um binário de 800 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 2.8 segundos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano