Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Vídeo: Jimny e Hummer são David e Golias nesta ‘drag race’

  • Redação Autoportal
'Drag race' entre Suzuky Jimny e Hummer H1 (reprodução YouTube «Carwow»)
'Drag race' entre Suzuky Jimny e Hummer H1 (reprodução YouTube «Carwow»)
Veja como termina em pista esta batalha com ares de duelo bíblico

Colocar um Suzuky Jimny numa ‘drag race’ contra um Hummer H1 é como levar para a pista de testes a batalha entre David e Golias.

Foi o que a equipa do «Carwow» fez colocando estes dois veículos com argumentos e caraterísticas tão diferentes.

O norte-americano Hummer H1 é um 6,5 litros V8 diesel com 197 cv de potência e 583 Nm de binário. Tem tração integral e caixa automática de 4 velocidades. O seu estatuto de Golias tem expoente nas 3,6 toneladas de peso.

O David japonês Suzuki Jimny é um 1,5 litros a gasolina, com 101 cv de potência e e 130 Nm de binário. Tem tração integral e caixa manual de 5 velocidades. E pesa apenas 1,1 toneladas.

Estes são dois conhecidos já de outro ensaio dirigido por Mat Watson, em que o Hummer se aguentou ao Jimny e a mais dois todo-o-terreno todos ao mesmo tempo. Como será que foi a passagem para esta pista do duelo bíblico?

Como na história bíblica, este David derrotou este Golias. Na ‘drag race’, o Jimny fez o ¼ de milha em 18,4 segundos; o Hummer demorou 27 segundos.

Na corrida lançada a 50 km/h, o todo-o-terreno japonês volta a fugir sem hipótese de ser apanhado.

Já no teste de travagem, o gigante norte-americano defende a sua honra vencendo esta prova, mesmo que por muito pouco, detendo todo o seu peso primeiro.

  • TEMAS:
  • Suzuki Jimny

  • Hummer H1

  • Drag race

Veja mais