Veja o Porsche Taycan a fazer 165 km/h dentro de um edifício fechado

É arrancar, acelerar e depois travar antes que se chegue à parede...
Texto

O Porsche Taycan continua o seu périplo promocional de batimento de recordes e, desta vez, fez uma marca que, inclusivamente, passa a constar do Guinness.

E o que é que o GT elétrico da marca alemã fez desta vez? Bateu o recorde de velocidade atingida dentro de um edifício fechado.

Leh Keen foi o habitual piloto que tem estado a bater recordes com elétrico de performance a sentar-se mais uma vez ao volante do Porsche Taycan Turbo S, com 760 cv e com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2.8 segundos.

O palco foi o centro de Congresso de Nova Orleães, que tem a maior sala de exposições dos EUA.

O recorde do Guiness de velocidade ‘indoor’ – acelerando e parando dentro de um edifício – foi agora estabelecido em 165,1 km/h.

“Fiz de facto uma pausa à partida, sabendo que teria de ir o mais rápido que podia e depois parar outra vez, tudo antes de chegar á parede que se aproximava. Captou-me a atenção. Usei o ‘launch control’ do carro e o Taycan agarrou-se – a sensação de velocidade ‘indoor’, mesmo num espaço tão grande, é enorme – [e] a parede surgiu depressa. Fui dócil com os travões no final – os travões do Taycan estiveram mais do que à altura para o trabalho”, contou Keen.

Falta referir que o anterior recorde estava nos 138,4 km/h.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal