Vídeo: deram 900 cv a um Dodge Charger para bater um Tesla S Raven

'Drag race' entre o 'muscle car' e o sedan elétrico com a nova versão da motorização
Texto
Tesla Model S em 'drag race' (reprodução YouTube)
Tesla Model S em 'drag race' (reprodução YouTube)

Enfrentar um Tesla Model S numa ‘drag race’ do ¼ de milha com perspetivas de sair vitorioso já se sabe que é tarefa difícil, pois o sedan elétrico da marca de Elon Musk tem um desempenho ao nível de um hiperdesportivo no arranque.

O desafio aqui posto em prática envolveu um Dodge Challenger Hellcat bastante modificado para tentar bater um carro que chega do 0 aos 96 km/h em menos de 2,5 segundos. E o vídeo mostrado no canal de YouTube «Tesla Drag Racing Tampa 0 to 60 In 2!» refere que as imagens são da quarta tentativa.

O Dodge Charger Hellcat recebeu “modificações estratégicas” que passaram pela colocação de pneus slick e a injeção de álcool para além da afinação do músculo para mais dos 900 cv de potência.

O Tesla Model S no modo Ludicrous da nova versão de motorização Raven melhorou a sua prestação dos 0 aos 96 km/h para 2,3 segundos graças à atualização do software que inclui a nova ‘Cheetah Stance’ – descida da frente do carro no ‘launch mode’.

A descrição do vídeo refere que este ‘Cheetah Stance’ não teve tempo para ser testado e, dando atenção a todas as modificações que o Charger sofreu, resta ver se valeu a pena.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias