Vídeo: o Autopilot vai fazendo maravilhas a evitar obstáculos

  • Redação Autoportal
Tesla Model 3 com o Autopilot (reprodução YouTube «Dirty Tesla»)
Tesla Model 3 com o Autopilot (reprodução YouTube «Dirty Tesla»)
Tesla Model 3 desvia-se de um cone para voltar à faixa com suavidade

O Autopilot da Tesla continua a fazer evoluções no seu ‘crescimento’ de autonomia e o exemplo de que falamos neste caso é o de um Model 3 a desviar-se de um cone de obras na autoestrada.

O Model 3 deteta pelas suas câmaras que há objetos na faixa por onde vai e desvia-se com suavidade para a faixa mais à esquerda regressando depois sozinho com a mesma suavidade à faixa onde estava.

O teste realizado pelo «youtuber» ‘Dirty Tesla’, que tem o hábito de fazer estes seus «Tesla Challenge» («Desafios Tesla») em que tenta “deixar o Autopilot fazer tudo” intervindo “o menos possível com o carro”.

O vídeo partilhado começa por mostrar primeiro uma versão já editada do teste em que é mostrada a manobra do Model 3 explicando o que aconteceu e mostrando os vários ângulos das câmaras do sedan elétrico.

Da explicação faz parte também o que se pode ver no ecrã, pois este Model 3 só tem ainda a versão 2.5 do ‘’hardware’, pois, se já tivesse a 3.0 já mostraria os cones dos quais se está a desviar.

A parte final do vídeo são as imagens captadas em tempo real com a reação de êxtase de «Dirty Tesla» e com uns memes à mistura.

  • TEMAS:
  • Tesla

  • Model 3

  • Autopilot

Veja mais