Vídeo: novas versões do Toyota Supra medem forças com o Mk4

  • Redação Autoportal
  • 1 mar, 18:00
Drag Race entre três versões do Toyota Supra (Reprodução Youtube Carwow)
Drag Race entre três versões do Toyota Supra (Reprodução Youtube Carwow)

Três variantes do Toyota Supra são colocadas à prova para conhecer o mais rápido

Um confronto entre gerações do Toyota Supra é algo sempre apetecível para os que gostam deste tipo de veículos.

Para conhecer o mais rápido a equipa do «Carwow» decidiu levar para a pista os novos Supra 2.0 e 3.0 litros, para medir forças com o antigo Mk4.

PUB

O Toyota Supra 2.0 litros com Matt Watson ao volante conta com um bloco turbo, capaz de debitar 258 cv de potência, um binário de 400Nm e uma caixa automática de oito velocidades, para um peso de 1.395 kg.

Já a nova versão de 3.0 litros com um bloco de seis cilindros em linha, da BMW, que debita uma potência de 340 cv e um binário de 500Nm, para um peso de 1.495 kg.

Finalmente a versão Mk4 do Toyota Supra, apresenta um bolco de 3.0 litros de seis cilindros em linha, que debita 320 cv de potência e um binário de 441Nm.

Resta saber se o novo de 3.0 litros, com maior potência é capaz de bater os dois outros modelos do desportivo da Toyota.

Como se viu, o novo Supra 3.0 litros, bateu a concorrência na drag race do ¼ de milha, registando o tempo 13,3 segundos, enquanto a versão de 2.0 litros terminou na segunda posição com 13,6 segundos, na frente do Supra Mk4 que foi terceiro com o registo de 13,8 segundos.

PUB

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h em terceira velocidade, o novo Supra 3.0 voltou a revelar todos os seus argumentos, deixando o Mk4, na segunda posição enquanto a versão de 2.0 litros acabou na terceira posição.

Já numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com modo Sport, as duas variantes com blocos de 3.0 litros, voltaram a revelar toda a sua capacidade de aceleração, com o novo modelo a bater a concorrência novamente.

PUB

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o novo Supra de 3.0 litros fez o pleno ao ao bater o antigo Mk4, que terminou na segunda posição, na frente da nova versão de 2.0 litros.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: Audi RS6 enfrenta os 'musculados' BMW M5 e Mercedes-AMG E63 S

Vídeo: Supra modificado faz tira-teimas com um BMW M4

Vídeo: condução espetacular do Honda S2000 inclui levantar as quatro rodas

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS