Vídeo: novas versões do Toyota Supra medem forças com o Mk4

Três variantes do Toyota Supra são colocadas à prova para conhecer o mais rápido
Texto
Drag Race entre três versões do Toyota Supra (Reprodução Youtube Carwow)
Drag Race entre três versões do Toyota Supra (Reprodução Youtube Carwow)

Um confronto entre gerações do Toyota Supra é algo sempre apetecível para os que gostam deste tipo de veículos.

Para conhecer o mais rápido a equipa do «Carwow» decidiu levar para a pista os novos Supra 2.0 e 3.0 litros, para medir forças com o antigo Mk4.

O Toyota Supra 2.0 litros com Matt Watson ao volante conta com um bloco turbo, capaz de debitar 258 cv de potência, um binário de 400Nm e uma caixa automática de oito velocidades, para um peso de 1.395 kg.

Já a nova versão de 3.0 litros com um bloco de seis cilindros em linha, da BMW, que debita uma potência de 340 cv e um binário de 500Nm, para um peso de 1.495 kg.

Finalmente a versão Mk4 do Toyota Supra, apresenta um bolco de 3.0 litros de seis cilindros em linha, que debita 320 cv de potência e um binário de 441Nm.

Resta saber se o novo de 3.0 litros, com maior potência é capaz de bater os dois outros modelos do desportivo da Toyota.

Como se viu, o novo Supra 3.0 litros, bateu a concorrência na drag race do ¼ de milha, registando o tempo 13,3 segundos, enquanto a versão de 2.0 litros terminou na segunda posição com 13,6 segundos, na frente do Supra Mk4 que foi terceiro com o registo de 13,8 segundos.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h em terceira velocidade, o novo Supra 3.0 voltou a revelar todos os seus argumentos, deixando o Mk4, na segunda posição enquanto a versão de 2.0 litros acabou na terceira posição.

Já numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com modo Sport, as duas variantes com blocos de 3.0 litros, voltaram a revelar toda a sua capacidade de aceleração, com o novo modelo a bater a concorrência novamente.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o novo Supra de 3.0 litros fez o pleno ao ao bater o antigo Mk4, que terminou na segunda posição, na frente da nova versão de 2.0 litros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal