Vídeo: cão provoca confusão na estrada e valem os reflexos

  • 14 jun 2020, 20:33
Cão atravessa estrada (rerodução «dnepronet»)
Cão atravessa estrada (rerodução «dnepronet»)

Ficaram os sustos, pois todos deixam a cena sãos e salvos

O aparecimento de um cão numa via de duas faixas em cada sentido provocou uma grande confusão e só os reflexos dos condutores evitaram um acidente envolvendo dois veículos e o próprio animal na sua passividade assustada.

As imagens partilhadas por este fórum de Dniepre (Ucrânia) mostram um sujeito a atravessar a via de forma tranquila, junto a uma passadeira, enquanto os carros vão também circulando. Pela direita, surge depois um cão a atravessar as duas faixas do sentido de ida nas imagens, com o animal a deter-se perante os veículos que vinham no sentido contrário, mas, com esse receio de continuar, a ficar parado em pleno meio da via.

PUB

A presença do animal, parado, em susto, na faixa da esquerda desse sentido de ida, obriga um(a) condutor(a) que se vê confrontado(a) com o cão à sua frente, a recorrer aos reflexos para fazer uma travagem de recurso para tentar evitar atropelar o bicho.

E essa forte travagem obriga também o outro veículo que vinha logo atrás a travar também ainda mais forte e, ainda, a dar uma guinada pela faixa contrária para evitar um choque entre carros.

PUB

A sucessão de reflexos por parte dos(as) condutores(as) acabou por evitar um embate violento entre os seus carros e por evitar também males maiores para o cão. O animal ainda terá sido atingido, como se concluiu pelo rebolar que faz depois de ter sido projetado, mas também ele se repõe sobre as quatro patas rapidamente para fugir dali o mais rápido que pode para recuperar do susto.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: Lamborghini Aventador gémeos acabam batidos um no outro

Vídeo: condutor passa o vermelho e provoca colisão violenta

Vídeo: teste com moto voadora no Dubai acaba mal

Vídeo: condutor seguiu em frente numa rotunda e levantou voo

Vídeo: dos Rolls-Royce aos Ferrari, assim é este ferro-velho no Dubai

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS