Vídeo: cão provoca confusão na estrada e valem os reflexos

Ficaram os sustos, pois todos deixam a cena sãos e salvos
Texto
Cão atravessa estrada (rerodução «dnepronet»)
Cão atravessa estrada (rerodução «dnepronet»)

O aparecimento de um cão numa via de duas faixas em cada sentido provocou uma grande confusão e só os reflexos dos condutores evitaram um acidente envolvendo dois veículos e o próprio animal na sua passividade assustada.

As imagens partilhadas por este fórum de Dniepre (Ucrânia) mostram um sujeito a atravessar a via de forma tranquila, junto a uma passadeira, enquanto os carros vão também circulando. Pela direita, surge depois um cão a atravessar as duas faixas do sentido de ida nas imagens, com o animal a deter-se perante os veículos que vinham no sentido contrário, mas, com esse receio de continuar, a ficar parado em pleno meio da via.

A presença do animal, parado, em susto, na faixa da esquerda desse sentido de ida, obriga um(a) condutor(a) que se vê confrontado(a) com o cão à sua frente, a recorrer aos reflexos para fazer uma travagem de recurso para tentar evitar atropelar o bicho.

E essa forte travagem obriga também o outro veículo que vinha logo atrás a travar também ainda mais forte e, ainda, a dar uma guinada pela faixa contrária para evitar um choque entre carros.

A sucessão de reflexos por parte dos(as) condutores(as) acabou por evitar um embate violento entre os seus carros e por evitar também males maiores para o cão. O animal ainda terá sido atingido, como se concluiu pelo rebolar que faz depois de ter sido projetado, mas também ele se repõe sobre as quatro patas rapidamente para fugir dali o mais rápido que pode para recuperar do susto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal