Vídeo: veja o Tesla Model 3 em condução autónoma a ultrapassar um camião

Com algum desacerto, o Tesla realiza a manobra de ultrapassagem
Texto
Tesla Model 3 em condução autónoma (reprodução YouTube Dave Mac)
Tesla Model 3 em condução autónoma (reprodução YouTube Dave Mac)

A Tesla disponibilizou há pouco mais de um mês a alguns dos seus clientes a versão Beta do software para o sistema de condução autónoma – Full Self-Driving Beta – e o condutor que partilhou este vídeo mostrou como pode este assistente funcionar de modo autónomo em condução real.

O ‘youtuber’ Dave Mac conta como foi testar o software no dia em que o recebeu e como ficou satisfeito com a evolução na estabilidade na manutenção na faixa. E mostra também o teste que acabou por fazer, de forma não programada, quando ia carregar o seu Model 3.

Com um camião de recolha de lixo a circular à sua frente o Tesla em modo autónomo decide fazer a ultrapassagem; primeiro controlando a manobra e acordo com a deteção do tráfego em sentido contrário; e depois, com a via contrária livre e o camião parado, a realizar a ultrapassagem.

A manobra corre de forma geral sem problemas, de forma autónoma, mas, para além de alguns cuidados que o condutor admite ter tido nas primeiras abordagens à ultrapassagem, é notório que ele precisa de corrigir a direção perante algum ‘desacerto’ no retomar da faixa depois de ultrapassado o camião.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal