Vídeo: motociclista distraída bate por trás e dá um salto mortal

Condutora da moto descurou o que se passava mesmo à frente quando controlava o lado esquerdo
Texto
Motociclista bate a fazer ultrapassagem (reprodução YouTube)
Motociclista bate a fazer ultrapassagem (reprodução YouTube)

Neste vídeo, vê-se como uma manobra de ultrapassagem mal efetuada pode resultar em consequências graves e, no caso, ainda mais se tiver como interveniente um veículo de duas rodas, em que a proteção para a sua condutora não é idêntica à dos automóveis.

A manobra só fica completa quando o veículo regressa em segurança à sua marcha depois de ultrapassado(s) quem se pretende. E não foi isso que aconteceu com esta motociclista. O processo ficou a meio e essa interrupção ocorreu na forma do acidente.

A condutora da moto tem em atenção que o tráfego à sua frente roda mais lento, procede ao desvio para a esquerda para ultrapassar e nota-se, até, que ela tem o cuidado de garantir que pode mudar de faixa olhando para o lado.

O problema foi que a lentidão dos veículos imediatamente à sua frente se verificou até à paragem na via. E, enquanto controlava a efetuação da manobra para a esquerda, a motociclista descurou o que acontecia naquela que ainda era a faixa em que rodava. Quando deu por isso, foi tarde de mais.

Ainda sem ter mudado de faixa e com o trânsito a parar à sua frente quando ela se preocupava com o que se passava à esquerda, a motociclista não teve reação suficientemente rápida para evitar o embate no veículo que já estava imobilizado na via.

A condutora da moto bate com força no furgão e é projetada pelo ar dando um salto mortal antes de se estatelar o chão – de onde se levanta mostrando que o acidente ficou pelos danos materiais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente