Vídeo: ultrapassar pela relva quem não sai da esquerda não é bom para ninguém

Sucessão de comportamentos incorretos na estrada terminou em acidente
Texto
Acidente envolve três veículos (reprodução YouTube)
Acidente envolve três veículos (reprodução YouTube)

Responder a um comportamento na estrada com uma reação imprudente é perigoso para todos e a situação piora ainda quando quem não tem nada a ver com o ‘assunto’ é apanhado pelo caminho.

A pessoa que está ao volante deste Chevrolet Camaro vê-se ‘travada’ por quem vai a conduzir a pick-up à sua frente, que teima em não sair da via da esquerda impedindo a ultrapassagem – que existe para isso mesmo: passarem os veículos que circulam mais depressa do que os outros.

O ‘incidente’ terá tido o seu ‘início’ com a primeira manobra errada do Camaro quando tentou passar a pick-up pela direita. A partir daí, seguiu-se o comportamento incorreto persistente de quem estava na frente. Depois, aconteceu a reação imprudente.

O Camaro tenta ultrapassar pela berma esquerda, mas o contacto com a relva faz o ‘muscle car’ perder a aderência e o acidente acontece de imediato com uma atravessadela a provocar o choque e a levar os dois veículos para fora de estrada obrigando a ir com eles o camião que circulava na via direita sem nada ter a ver com o despique.

A filmar toda esta cena está um condutor que atende o telefone muito pouco antes do acidente para relatá-lo a quem está do outro lado da linha contando-lhe que nos últimos dias tinha comprado a dash cam que apanhou tudo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano