Vídeo: quem já tem saudades de Rossi pode recordar como foi a estreia nas 125 cc...

Piloto italiano começou carreira de 26 anos na Malásia
Texto
Primeira corrida de Valentino Rossi em 125 cc (captura YouTube)
Primeira corrida de Valentino Rossi em 125 cc (captura YouTube)

O final da época de 2021 de MotoGP assinalou a despedida de Valentino Rossi em relação ao motociclismo de velocidade. Passaram duas semanas desde a última corrida de «Il Dottore» – o GP da Comunidade Valenciana –, mas entre a legião global de fãs que o piloto italiano conquistou ao longo das últimas 26 temporadas não será difícil encontrar quem já tenha saudades de vê-lo a correr.

É por isso que partilhamos agora este vídeo que mostra como tudo começou para Rossi no MotoGP quando a disciplina ainda nem sequer tinha essa designação e a categoria mais baixa era a de 125 cc.

Foi com uma Aprilia, a 31 de março de 1996, apenas mês e meio depois de ter feito 17 anos, que Valentino Rossi fez a sua primeira corrida. Foi no cenário quente e húmido da Malásia, no Circuito de Shah Alam, na prova que abriu o campeonato daquele ano.

Dos 33 que largaram da grelha de partida, 13 não terminaram a prova. E dos 20 que cortaram a meta, foram 17 os que ficaram na mesma volta. Rossi foi um destes. «Il Dottore» selou a sua estreia com um sexto lugar na prova ganha por Stefano Perugini.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente