Vídeo: condutor despista-se no meio da autoestrada e todos conseguem desviar-se dele

Acidente em Inglaterra acabou por ficar só pelo susto
Texto
Acidente no Reino Unido (Reprodução Youtube)
Acidente no Reino Unido (Reprodução Youtube)

Este acidente mostra que, para além de muitos fatores poderem estar na causa de um acidente quando se circula na estarda, também muitos outros podem evitar que aconteçam males maiores.

E, felizmente, foi este segundo caso que se passou numa autoestrada de Inglaterra quando um Volkswagen Golf se despistou.

O Golf ultrapassa um autocarro de passageiros e segue na via para os veículos mais rápidos, mas, mais à frente, com o trânsito mais lento em toda a faixa de rodagem, teve de fazer uma travagem forte ficando sem controlo e entrando em despiste.

Com o Golfe atravessado na faixa de rodagem, primeiro, é um Peugeot cujo condutor(a) teve reflexos suficientes para se desviar para a esquerda e ultrapassar o acidente e o camião que circulava mais à esquerda que evita o choque; depois, é o condutor do autocarro de passageiros que tinha sido ultrapassado que entra em ação, com a destreza suficiente para travar o pesado em segurança para todos.

O vídeo, gravado por uma câmara instalada no autocarro, deixa claro que o motorista levou sete segundos para imobilizar a viatura pesada de passageiros que seguia a 96 km/h, para grande satisfação dos passageiros que aplaudem a reação do motorista.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos