Vídeo: T-Roc de Palmela chega-se à frente e enfrenta Audi SQ2 e BMW X2

Drag race entre três modelos de SUV com desempenho irreverente
Texto
Drag Race T-Roc R, Audi SQ2 e BMW X2 (Reprodução Youtube Carwow)
Drag Race T-Roc R, Audi SQ2 e BMW X2 (Reprodução Youtube Carwow)

O teste pretende apurar qual dos modelos de SUV tem o melhor desempenho: se o Volkswagen T-Roc R, produzido em Palmela, se o Audi SQ 2 ou o BMW X2.

A equipa do «Carwow» com Mat Watson ao volante do SUV da Audi, levou os três modelos para a pista e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O Audi SQ 2 conta com um motor de 2.0 litros e capaz de debitar 300 cv potência de 400 Nm para os 1.510 kg de peso. Já o BMW X2 está equipado com um bloco igualmente de 2.0 litros, mas apresenta uma potência de 306 cv, um binário de 4500 Nm e um peso de 1.685 kg.

Já o Volkswagen T-Roc R, que é produzido na fábrica portuguesa de Palmela, conta com um de motor 2.0 litros que debita uma potência de 300 cv, um binário de 400 Nm e um peso de 1.575 kg.

Resta saber se a diferença qual dos três modelos apresenta um melhor desempenho.

Num desafio bastante equilibrado, o T-Roc R levou a melhor na drag race de ¼ de milha, onde registaram os três modelos registaram o mesmo tempo, 13,4 segundos, mas com o modelo de Palmela a bater o BMW e o Audi em cima da linha de meta.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Comfort em sexta velocidade, o BMW X2 bateu a concorrência, com o T-Roc R a ser segundo na frente do Audi SQ2.

Já numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com modo Sport, o resultado não sofreu alteração já que o SUV da BMW voltou a mostrar toda a sua potência, apesar de um bom desempenho no arranque do T-Roc R, que foi segundo na frente do Audi.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o carro a parar primeiro, mas por muito pouco foi o Volkswagen T-Roc-R seguido pelo Audi SQ2 e pelo BMW X2, apesar de Mat Watson considerar que SQ2 também venceu este desafio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal