Vídeo: para filmar um Nissan GT-R Nismo em ação é preciso... outro GT-R

  • Redação Autoportal
Supercarro da Nissan tem as condições ideias para acompanhar outro supercarro em pista

Com o lançamento do novo Nissan GT-R Nismo para este ano de 2020, a fabricante japonesa levou o seu supercarro para a pista para dar largas a todo o poder do seu 3,8 litros V6 – e para mostrar todos o poder dos seus impressionantes 600 cv de potência.

Para isso, foram precisas duas coisas. A primeira, foi contratar Mauro Calo, especialista na condução e na filmagem destes carros de alta performace. A segunda, foi encontrar um carro que conseguisse acompanhar o protagonista em questão.

E a solução para esta segunda questão foi meter mais um GT-R ao barulho para que o trabalho conseguisse ser realizado em conformidade. A primeira ideia de Calo para colocar a sua câmara de alta velocidade foi um SUV. Mas a ideia foi largada pelas questões da velocidade e da manobrabilidade.

“Quando comecei a pensar desenvolver um carro-câmara de alta performance, depressa constatei que o Nissan GT-R era o único carro que cumpria os meus critérios. Tem uma performance de supercarro, com uma estabilidade e uma manobrabilidade às quatro rodas espantosa. A sua fiabilidade é famosa e pode albergar a equipa de que preciso para operar o sistema de câmaras. Não havia outras hipóteses”, refere Calo.

Com Calo ao volante, o operador da câmara, o técnico de focagem e o realizador a bordo do GT-R, o novo Nismo pode ser acompanhado pelo seu irmão sem que o comportamento de supercarro falte para que as imagens da nova estrela sejam realizadas à altura.

  • TEMAS:
  • Nissan

  • GT-R

  • Nismo

Veja mais