Vídeo: Porsche 911 Turbo S é posto à prova com Lamborghini Aventador e o Ferrari 812

Três modelos desportivos numa competição para conhecer o mais rápido
Texto
Porsche 911 vs Lamborghini Aventador e Ferrari 812 (Reprodução Youtube Carwow)
Porsche 911 vs Lamborghini Aventador e Ferrari 812 (Reprodução Youtube Carwow)

O Porsche 911 Turbo S foi posto à prova numa competição com dois oponentes de respeito como são o Lamborghini Aventador SVJ e o Ferrari 812 Superfast.

O teste foi feito pela equipa do «Carwow», com Mat Watson ao volante do Ferrari, para conhecer qual dos três modelos musculados revela um melhor desempenho numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O Ferrari 812 conta com um motor V12 de 6.5 litros que debita 800 cv de potência, um binário de 717 Nm e um peso de 1.744kg.

Já o Lamborghini Aventador SVJ é alimentado por um bloco V12 de 6,5 litros que disponibiliza uma potência de 770 cv e um binário de 720 Nm, para um peso de 1.525 kg.

Por seu lado o Porsche 911 Turbo S apresenta-se com bloco de seis cilindros biturbo de 3.8 litros com 650 cv de potência, um binário de 800 Nm e um peso de 1.640kg.

Com estes dados espera-se uma competição muito equilibrada entre os três modelos desportivos.

Como se viu, o Porsche foi o mais rápido drag race do ¼ de milha, onde venceu por pouco com um tempo de 10.2 segundos, batendo o Lamborghini que registou o mesmo tempo que o Ferrari 10.4 segundos

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, em modo Comfort, o musculado Porsche voltou a vencer, batendo o Ferrari, que foi segundo, na frente do Lamborghini Aventador SVJ.

O resultado foi diferente numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com o modo Sport, com a potência do Ferrari 812 Superfast a fazer toda a diferença, batendo o Lamborghini e o Porsche.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o resultado foi bastante equilibrado, com o Porsche 911 Turbo S a levar a melhor, relegando o Lamborghini Aventador SVJ para o segundo lugar e o Ferrari para a terceira posição.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal