Já fez LIKE no AWAY magazine?

Miguel Oliveira vence GP de Itália numa corrida intensa

Piloto português alcançou a primeira vitória da temporada

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje o Grande Prémio de Itália em Moto2, sexta prova do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, cumprindo as 21 voltas em 39.42,018 minutos.

Foi uma intensa luta pela vitória até à bandeira de xadrez numa das corrida mais espectaculares dos últimos tempos de Moto2.

PUB

Logo na largada, Miguel Oliveira que saiu do 11º lugar da grelha de partida, saltou rapidamente para a quinta posição e no final da corrida estava já em terceiro.

Na frente, Marcel Schrotter foi o primeiro líder da corrida, mas uma queda na primeira curva deixou Francesco Bagnaia no comando.

Contudo o líder do campeonato rapidamente se viu ultrapassado por Oliveira que mostrou que estava em Mugello para vencer.

Mattia Pasini vindo do terceiro lugar acabou por surpreender Oliveira e Bagnaia e mostrava então um ritmo forte para tentar repetir a vitória conquistada em 2017.

A queda de Pasini já na reta final da corrida deixou Miguel Oliveira no comando, mas o português teve de lutar com Lorenzo Baldassari (Kalex), até final da corrida com mudanças constantes de posição.

Contudo Oliveira foi mais forte e acabou por vencer com Baldassari a cortar a meta na segunda posição a 184 milésimos do piloto português.

“Eu hoje decidi vencer e depois da queda do Pasini sabia que podia vencer a corrida. Os pneus eram a minha preocupação e depois do Pasini ter chegado à liderança tentei andar perto dele e gerir o desgaste dos pneus. Nem consigo descrever a sensação de vencer a corrida”, afirmou Miguel Oliveira no final da corrida.

PUB

No campeonato, Oliveira manteve o segundo posto com 98 pontos, mas reduziu para apenas 13 pontos a sua desvantagem para o comandante, o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), hoje apenas quarto, logo atrás do espanhol Joan Mir (Kalex).

Veja aqui o Filme da corrida.

PUB