Já fez LIKE no AWAY magazine?

CNV: Miguel Oliveira vence no arranque do nacional de Superbikes

Piloto português da Tech3 KTM aproveitou a prova do Estoril para treinar para o arranque do MotoGP

Miguel Oliveira, piloto da Tech3 KTM no MotoGP, venceu este sábado a primeira corrida da categoria de Superbikes do Campeonato Nacional de Velocidade, que este fim de semana tem lugar no Circuito do Estoril.

A prova que marcou o regresso do motociclismo português às pistas depois do estado de emergência que levou ao cancelamento de todos os eventos desportivos, foi dominada por Miguel Oliveira, que aproveitou a ronda de estreia do nacional de Superbikes para treinar com vista ao arranque do Mundial de MotoGP.

PUB

Miguel Oliveira saiu da pole position para a primeira corrida do fim de semana, depois de ter realizado a volta mais rápida nos treinos cronometrados e dominou a corrida ao longo das suas 15 voltas, relegando para a segunda posição Pedro Nuno (Yamaha) que terminou a 45.7s de Oliveira, na frente de André Pires (Yamaha) foi terceiro a 57.4s do vencedor.

Domingo tem lugar a segunda corrida do fim de semana, que está marcada para as 15h40, numa jornada de estreia do Campeonato Nacional de Velocidade de 2020 que fica marcada pela ausência de público, já que está a ser realizada à porta fechada devido às medidas impostos pela Direção Geral de Saúde nesta fase da pandemia do Covid19.

PUB