Já fez LIKE no AWAY magazine?

Kees Koolen: "Dez minutos de penalidade é ridículo, porque podia ter morrido"

Piloto de quads defende pena mais pesada para Carlos Sainz

Kees Koolen, piloto de quads, alegadamente vítima de colisão por parte de Carlos Sainz, não está satisfeito com a penalidade de 10 minutos imposta ao piloto espanhol. Koolen acredita que a penalização é baixa, até porque podia ter morrido.

"Quando ocorreu o incidente ninguém me perguntou o que tinha acontecido, nem Peugeot nem o Carlos Sainz. Agora que ouvi a decisão dos comissários, acho que 10 minutos não são suficientes. A penalidade deve ser muito maior, não pelo Carlos, mas pela situação”, afirmou o co-fundador da Booking.com.“Prometi a mim mesmo ficar quieto e não falar mais sobre o assunto assim que houvesse uma penalidade, mas creio que 10 minutos é ridículo. Poderia ter morrido e ele não olhou para trás, não parou, não perguntou como eu estava ou se estava bem. A Peugeot também não me perguntou nada. Todos falam de mim, mas eu podia estar morto”, garantiu o holandês, apontando o dedo à falta de iniciativa por parte da Peugeot. 

PUB

Koolen contraria também a versão de Sainz, que garante que o piloto de quads regressou repentinamente à pista enquanto efetuava a ultrapassagem.

"Ouvi o Sentinel (sistema de segurança), olhei em redor e vi o Peugeot chegar a alta velocidade. Não sei se ele ia a 120 km/h, 150 km/h ou 180 km/h. Incrível. Acho que tive sorte, porque quando ele me bateu, o meu quad ficou muito danificado. Ele insiste que não me atingiu", frisou Koolen."Se o carro tivesse passado mais 20 cm para a esquerda, estaria morto", assegurou.

A "novela" está longe de chegar ao fim. A Peugeot vai recorrer da decisão para a federação francesa do desporto automóvel.

PUB