Já fez LIKE no AWAY magazine?

Audi apresenta visão autónoma para a cidade com o AI:ME

Oferta de tecnologia e espaço para a autonomia urbana

A Audi apresentou no Salão de Xangai o AI:ME, a visão da marca alemã para os veículos autónomos nas cidades do futuro.

O protótipo de dimensões compactas apresenta um interior futurista e espaçoso e prevê uma capacidade de condução autónoma de nível 4 – a penúltima antes da autonomia total – para que os ocupantes possam desfrutar da oferta das funções de alta tecnologia a bordo.

PUB

O AI:ME sintetiza toda a tecnologia e inteligência artificial posta à disposição das pessoas.

PUB

Com as medidas ‘compactas’ de 4.300 mm de comprimento e 1.900 mm de largura, o Audi AI:ME aponta a dimensões interiores do segmento acima ganhas com uma distância entre eixos de 2.770 mm e uma altura de 1.520 mm.

Esta construção de um carro com portas de abertura oposta e jantes de 23’’ é concebida pela arquitetura da motorização elétrica posicionada no eixo traseiro e capacitando 125 kW (170 cv).

Lá dentro, as configurações para ocupação do espaço são múltiplas variando desde quatro possíveis lugares à frente ou atrás.

Os comandos deste veículo ‘ainda’ com volante e pedais – característicos de um nível 4 em que só partes da condução (nas autoestradas, por exemplo) são autónomas – são operados pela olhar, pela voz e pelo tato.

O Audi AI:ME terá materiais recicláveis na sua construção grandes superfícies em vidro para ganhar um interior claro e iluminado com plantas naturais que contrastem com o cinzento do ambiente urbano.

Os sistemas de luzes deste veículo feito em aço. Alumínio e componentes plásticos comunicarão visualmente não só com os outros veículos mas também com peões ou ciclistas

O AI:ME adotará o conceito dos veículos «a pedido» e da mobilidade partilhada adaptando-se às características dos clientes; ou seja, não será preciso comprar um, mas poder-se-á alugar um consoante as necessidades e o gosto, desde a cor do interior à inclusão de um banco para crianças.

PUB