Já fez LIKE no AWAY magazine?

Elon Musk inaugura túnel para acabar com o trânsito

A infraestrutura foi criada com a intenção de servir como alternativa de mobilidade e é inaugurada esta terça-feira

Elon Musk e a sua empresa, 'The Boring Company', inauguram esta terça-feira, o primeiro túnel da sua rede de transporte subterrâneo que tem como objetivo acabar com o caos do trânsito nas grandes cidades.

Trata-se de um troço com cerca de três quilómetros de extensão, que liga a sede da SpaceX a Hawthorne, na Califórnia, EUA e Musk já fez saber que o evento será aberto ao público, mas o acesso ao túnel é para já reservado.

PUB

A  inauguração do túnel estava prevista para dia 10 de dezembro, mas foi adiada para esta terça-feira e no Twitter, Elon Musk explicou que este túnel teste vai servir para mostrar as plataformas de elevação e a forma como os carros são transportados.

Recorde-se que este túnel utiliza plataformas, tipo trenó, que transportam os carros a mais de 200 km/h, trocando automaticamente de um túnel para o outro, tal como o sistema de metro. Os carros entram na rede subterrânea através de elevadores.

A infraestrutura foi criada com a intenção de servir como alternativa de mobilidade, de forma a que as pessoas possam fugir ao trânsito intenso das grandes cidades.

PUB