Atualidade

Preço dos combustíveis para a semana com novo aumento

O ano de 2022 não traz nada de bom para o preço dos combustíveis e a semana de 10 a 16 de janeiro revela mais um aumento
Texto
Preço dos combustíveis
Preço dos combustíveis

Segundo as previsões da AWAY, a partir de segunda-feira dia 10 de janeiro, os preços da gasolina e do gasóleo  vão sofrer novo aumento, em relação à semana passada. E a perspetiva para o resto do ano é muito negativa.

De acordo com a nossa estimativa e tendo em conta cálculos realizados pela AWAY, já hoje de manhã, dia 07 de janeiro, com base no cruzamento de dados do mercado e informações de operadores no setor, podemos adiantar que esta é a nossa previsão:

A gasolina simples 95 irá subir 1,5 cêntimos por litro (0,015 €/litro) e o gasóleo simples devem subir 3 cêntimos por litro (0,03 €/litro) na semana entre 10 e 16 de janeiro .

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos a 07 de janeiro, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,522 euros/litro (1,562 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,705 euros/litro (1,729 euros para a gasolina 95 aditivada).

A gasolina aditivada 98 apresentava à data de recolha de dados um preço médio de 1,892 euros por litro.

AUTOvoucher ainda pode ser utilizado (ver aqui)

Recordamos que esta é uma estimativa da AWAY realizada de acordo com o citado. Os postos de combustível e os operadores do mercado são livres de praticar o preço que desejarem. É muito provável que encontre postos com preços mais baixos ou que consiga valores melhores com as várias promoções existentes de parcerias com as gasolineiras.

Desde 10 de novembro que também é possível utilizar o AUTOvoucher, que oferece 10 cêntimos por litro até um máximo de 50 litros por mês. Descobre aqui quais são os postos que aderiram.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente