Atualidade

Buzinão na Ponte 25 de Abril contra aumento do preço dos combustíveis

Associação Democrática de Utentes da Ponte 25 de Abril organizou esta manhã um buzinão contra o aumento do preço dos combustíveis
Texto
Acesso sul à ponte 25 de Abril
Acesso sul à ponte 25 de Abril

Utentes da Ponte 25 de Abril realizaram hoje de manhã um buzinão contra o aumento do preço dos combustíveis e para exigir que no debate desta noite entre os líderes do PS, António Costa, e, do PSD, Rui Rio, se pronunciem sobre esta matéria.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação Democrática de Utentes da 25 de Abril, que convocou o protesto, explicou que o buzinão, que terminou às 09:00, visou mostrar o descontentamento contra o preço dos combustíveis e o aumento galopante dos custos de vida e para chamar a atenção para a falta de debate sobre estas matérias.

“Também hoje, dia 13, queremos exigir que no debate desta noite com os dois candidatos a primeiro-ministro se pronunciem sobre esta matéria. Se a questão do custo de vida, se a questão dos combustíveis e do custo vida é para ser travado, se empregaremos o verbo baixar ou se é para continuar com o mitigar que é um verbo insultuoso para as famílias que cada vez estão mais pobres”, disse.

Segundo Aristides Teixeira, estes verbos também são insultuosos para o aparente aumento do salário mínimo nacional.

Preço dos combustíveis a aumentar

“Feitas as contas não aconteceu porque hoje as pessoas com este valor do salário atual mínimo nacional têm menos poder económico do que tinham antes, no ano passado”, sublinhou.

Aristides Teixeira quer que os dois candidatos a primeiro-ministro, dos dois maiores partidos, se pronunciem sobre este tema que, na sua opinião, tem estado arredado dos debates.

(Foto: Arquivo MC)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias