Citroën assinala 100 anos com linha de produtos lifestyle

  • Redação Autoportal
Citroën Origins
Citroën Origins

A Citroën comemora este ano 100 anos e propõe a todos os amantes da marca que vivam o seu quotidiano ao ritmo deste centenário, em família ou com amigos, através da coleção de produtos de lifestyle ‘Citroën Origins’.

Inspirando-se, desde sempre, nas pessoas e nos seus modos de vida, a Citroën enriquece esta sua coleção ‘Citroën Origins’ com novos artigos, que recorrem aos códigos gráficos da Citroën dos anos 20.

Figura de destaque deste catálogo de novos produtos é o jogo Monopoly Citroën Origins. Uma uma versão 100% Citroën do popular “Monópolio”, lançado pela HASBRO em formato bilingue (francês/inglês) e retoma as mesmas regras do jogo clássico.

A forma de jogar é exatamente a mesma, mas, neste caso, os jogadores compram automóveis Citroën (2CV, 5 CV, Traction, novo SUV C5 Aircross, etc) em vez das principais ruas e avenidas de Lisboa e do Porto, na versão original do jogo em português. As estações foram substituídas pelos concept cars: Activa 1, C-Métisse, GTbyCitroën e CXperience. Já os tradicionais serviços públicos deram lugar a uma marca de combustível e a uma companhia de seguros. Por fim, os impostos sobre os rendimentos e de luxo foram substituídos por estacionamentos pagos e portagens de autoestrada. Recomendado para jogadores com 8 anos ou mais, o Monopoly Citroën Origins promete longas e animadas horas de jogo em casa, em família ou entre amigos.

Confortavelmente instalados nos seus sofás, os fãs ou entusiastas de automóveis irão, certamente, divertir-se também a responder aos desafios do Petit Quizz. Integrando 80 perguntas e respostas, este pequeno livro permite (re)descobrir a fabulosa história da Citroën: os modelos emblemáticos, as inovações técnicas e os ousados protagonistas desta aventura indústrial única e que revolucionou a história do automóvel após 1919. Para quem quer ficar a saber tudo sobre a Citroën.

O jogo de 52 cartas Citroën Origins e o jogo de cartas ‘Top Trumps’ Citroën Origins irão, ambos, proporcionar novas atividades nas tardes de chuva, ou animar as noites em período de férias. O ‘Top Trumps’ transporta os jogadores para o mundo da Marca, através de 30 cartas com os seus modelos icónicos, de 1919 até hoje.

Os mais novos ficarão a conhecer o universo e a história da Citroën graças ao jogo de memória Citroën Origins . As crianças poderão, assim, divertir-se a reconstituir os pares de imagens dos modelos (Type A, B2 Caddy, Rosalie, etc) ou de uma sucursal Citroën dos anos 20. Para crianças a partir dos 4 anos de idade, este jogo, fruto da colaboração com a Ravensburger, desenvolve o seu sentido de observação e a sua memória.

Neste ano do Centenário, os colecionadores também estão em festa, e não apenas com as miniaturas Citroën. Os apreciadores de placas publicitárias em esmalte poderão adquirir a placa esmaltada Citroën Origins ), lançada por ocasião dos 100 anos da Marca e fabricada em França pela Email Replica.

Os colecionadores de miniaturas terão a oportunidade de oferecer a alguém, ou a si próprios, o estojo em metal de miniaturas Citroën Origins, uma pequena caixa que contém grandes peças. Os modelos emblemáticos da Citroën no formato de 3 polegadas num estojo em metal, estão cuidadosamente decorados: do Traction Avant ao icónico Type H, passando pelo adorado 2 CV Charleston, o DS 23 Pallas, o Mehari ou o CX, é uma coletânea de gerações e ícones compilados no mesmo espaço. Uma viagem no tempo.

Veja mais