MotoGP: Alberto Puig desvaloriza críticas da KTM

Responsável da Honda lembra que Dani Pedrosa não aceitou manter-se na equipa como piloto de testes
Texto
Dani Pedrosa (KTM)
Dani Pedrosa (KTM)

Alberto Puig responsável pela equipa de MotoGP da Honda, desvalorizou agora as criticas feitas pelo presidente da KTM, por causa da saída de Dani Pedrosa da equipa nipónica.

Stefan Pierer, CEO da KTM, acusou recentemente a  Honda de ter maltratado Pedrosa pela forma como o espanhol deixou equipa de MotoGP no final da última temporada, acabando por assumir o papel de pilotos de testes da KTM.

Puig acredita no entanto que a Honda fez tudo pelo seu antigo piloto. "Tenho um enorme respeito por Stefan Pierer, que criou uma empresa que é uma referência no mundo do todo o terreno, o que diz muito sobre ele como uma pessoa e do seu espírito competitivo. Se houve alguém que apoiou Pedrosa ao longo da sua carreira, foi a Honda", sublinhou Alberto Puig em entrevista ao «Motosport».

O diretor desportivo da marca nipónica, não esquece que Dani Pedrosa conheceu a glória com a Honda. "Em 2003, a Honda entregou a Pedrosa uma moto para ganhar o Campeonato do Mundo de 125cc. Em 2004 e 2005 teve uma moto para alcançar dois títulos nas 250cc. Depois disso, em 2006, a Honda colocou-o na equipa de fábrica de MotoGP e, em 2007, depois de Hayden ter sido campeão, foi decidido mudar radicalmente o design da moto para a adaptar ao Dani. No total, foram 13 anos no MotoGP com o apoio foi incondicional da Honda, tanto nos tempos bons como nos maus momentos”, lembrou Puig.

O espanhol que trabalhou com Dani Pedrosa no inicio da carreira do antigo piloto da Honda, lembrou ainda que na KTM Espargaró e Zarco “têm de estar na equipa até 2031 para somarem o mesmo número de anos que Dani Pedrosa na Honda”.

Alberto Puig revelou igualmente que a continuidade de Dani Pedrosa na Honda chegou a ser falada. “Eu gostava que Pedrosa tivesse continuado como piloto de testes e embaixador da Honda, mas ele escolheu outro caminho que obviamente respeitamos a 100%", concluiu Alberto Puig.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente