Álvaro Parente com estreia positiva no novo McLaren 720S

  • Redação Autoportal
Álvaro Parente (McLaren)
Álvaro Parente (McLaren)

O piloto português está de regresso à McLaren e vai sair da segunda linha da grelha para as 12 Horas do Golfo

O piloto português, Álvaro Parente, realizou esta sexta-feira uma estreia positiva aos comandos do novo McLaren 720s, ao garantir a segunda linha da grelha para as 12 Horas do Golfo, que tem lugar já este fim de semana.

Parente que faz equipa com Ben Barnicoat e Shane van Gisbergen, estreiam na corrida do Golfo o novo carro da marca de Woking para competitivo mundo dos GT3 e o potencial do carro inglês ficou bem evidente, com a média tempos do trio a ser suficiente para garantir a quarto posto na qualificação para a corrida de sábado entre os GT3 Pro.

Numa qualificação dividida em três segmentos, Álvaro Parente participou no segundo e apesar de não ter montado pneus novos com o intuito de os poupar para a corrida, ao contrário do que aconteceu com os seus colegas de equipa, assinou uma volta extraordinária que, juntamente com os esforços de Ben Barnicoat e Shane van Gisbergen, garantiu o quarto posto na grelha de partida.

“Tem sido um regresso muito interessante à McLaren. Temos vindo a evoluir o carro, que tem um potencial enorme. Demonstrámos já uma boa performance e conseguimos lutar pelas melhores posições entre os GT3. Escolhemos não usar pneus novos na minha qualificação, mas consegui uma volta muito boa, o que me deixou muito satisfeito. Foi um bom resultado para toda a equipa”, afirmou o piloto português.

As 12 Horas do Golfo arrancam quando forem 5h30, hora de Portugal continental.

  • TEMAS:
  • Álvaro Parente

  • 12 Horas do Golfo

  • Mclaren

Veja mais