Portela Morais e Villas-Boas são os melhores portugueses em Marrocos

  • Redação Autoportal
André Villas-Boas
André Villas-Boas

O Rali de Marrocos, uma das maiores maratonas de todo-o-terreno da atualidade, arrancou esta quinta-feira com a realização do o prólogo na distância de 10 km.

Os pilotos portugueses estiveram em destaque nesta etapa inicial com Luís Portela Morais a ser o terceiro classificado entre os SSV, na frente do treinador de futebol André Villas-Boas que acabou na quarta posição, na frente de Filipe Cameirinha que se faz acompanhar pelo experiente Francisco Esperto que concluiu este primeiro dia de competição no quinto posto entre os SSV.

Já Mário Ferreira e Nuno Matias Guilherme terminaram os primeiros quilómetros do Rali de Marrocos na nona posição. O francês Stéphane Peterhansel foi o vencedor do prólogo entre os SSV relegando para a segunda posição Adrien Goguet.

Nas motas a KTM esteve em destaque com Toby Price a conseguir superiorizar-se aos seus colegas de equipa, com Matthias Walkner a terminar em segundo e Sam Sunderland em terceiro. Já Paulo Gonçalves (Honda) alcançou o sétimo posto no prólogo, enquanto Mário Patrão (KTM) terminou na 13º posição.

Na competição destinada aos automóveis, Nasser Al Attiyah esteve em desataque ao ser o mais rápido no prólogo inicial enquanto o português Alejandro Martins, único representante luso nesta categoria, alcançou o 11º lugar.

O Rali de Marrocos prossegue na sexta-feira com uma etapa com um total de 489km para as Motos, SSV e Quads que serão divididos em dois setores seletivos. A etapa destinada aos automóveis terá um total de 516km também divididos por duas especiais.

Comentários

Veja mais