MotoGP: apresentações das equipas arrancam nesta sexta-feira

  • Redação Autoportal
MotoGP
MotoGP

A três semanas dos testes de Sepang cabe à Ducati abrir a época das apresentações

Faltam três semanas para o regresso dos pilotos de MotoGP ao trabalho, colocando assim um ponto final na pausa de inverno.

Os testes de pré-temporada em Sepang são o primeiro compromisso do ano para os pilotos com vista à nova temporada e as apresentações das equipas vão começar já esta sexta-feira.

A Ducati vai ser a primeira equipa de MotoGP a apresentar a sua nova moto e os pilotos para a temporada de 2019.

A formação de Borgo Panigale vai revelar a nova GP19, sexta-feira, na sede da Phillip Morris na cidade suíça de Neuchâtel.

Danilo Petrucci será apresentado como o piloto oficial da equipa italiana, ocupando o lugar de Jorge Lorenzo. Petrucci vai fazer equipa com Andrea Dovizioso, que vai cumprir a sua sétima temporada consecutiva com a Ducati.

A 23 de janeiro, já na próxima semana, será a vez da Honda apresentar a sua nova moto. Ao contrário dos últimos a cerimónia de apresentação da equipa da Honda não vai ter lugar na Ásia, mas sim na cidade espanhola de Madrid, local onde terá lugar a primeira aparição de Jorge Lorenzo com as cores da Honda.

Recorde-se que na próxima temporada, Marc Márquez, campeão do mundo de MotoGP vai ter como companheiro de equipa Jorge Lorenzo, que deixou a Ducati depois de duas temporada muito complicadas para o piloto espanhol.

Na Suzuki, a apresentação está marcada para o último dia de janeiro. Antes do regresso ao trabalho na Malásia, a Suzuki vai apresentar a versão 2019 da sua GSX-RR, e os pilotos Álex Rins e Joan Mir.

Já a Yamaha vai apresentar a equipa em Jacarta, na Indonésia, a 4 de fevereiro.

A apresentação de Valentino Rossi e Maverick Viñales com a nova Yamaha, terá lugar dois dias antes do arranque do primeiro teste oficial de pré-temporada de 2019 em Sepang.

Por último a KTM que agendou a apresentação da equipa oficial e da sua formação satélite, a Red Bull KTM Tech3 para 12 de fevereiro, altura em que vai dar a conhecer a nova KTM RC16

Nesta reunião familiar destaque para o francês Johann Zarco, que vai fazer equipa na KTM com Pol Espargaró, enquanto que na Tech3 as atenções vão estar centradas no português Miguel Oliveira, que vai fazer a sua estreia no MotoGP na nova temporada ao lado de Hafizh Syahrin.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Andrea Dovizioso

  • Miguel Oliveira

Veja mais