Fórmula 1: Sauber confirma Giovinazzi ao lado de Raikkonen em 2019

Antonio Giovinazzi
Antonio Giovinazzi

A Sauber confirmou esta terça-feira que vai contar com uma nova dupla de pilotos para a a próxima temporada de Fórmula 1.

A equipa suíça anunciou agora que Antonio Giovinazzi vai estar ao lado de Kimi Raikkonen no próximo campeonato, substituindo assim Marcus Ericsson.

Giovinazzi foi vice-campeão da GP2 em 2016 e em 2017, o protegido da Ferrari, realizou duas corridas na F1 pela própria Sauber, substituindo o lesionado Pascal Wehrlein.

Com a chegada Antonio Giovinazzi  em 2019, a Itália volta a contar um representante na categoria máxima do automobilismo a tempo inteiro, o que não acontecia desde 2011, altura em que Jarno Trulli era piloto da Lotus.

“Este é um sonho se tornando realidade, e é um grande prazer ter a oportunidade de correr na equipa da Sauber”, afirmou disse Giovinazzi.

Já Frederic Vasseur, responsável da Sauber, lembrou que a equipa está muito satisfeita por poder contar com o piloto italiano. ”Estamos satisfeitos em dar as boas vindas a Antonio Giovinazzi, que assumirá o lugar de Charles Leclerc. Já tivemos a oportunidade de trabalhar com ele no passado e ele mostrou ter um grande potencial”.

Recorde-se que no próximo fim de semana, Antonio Giovinazzi vai estar aos comandos do Sauber C37 na primeira sessão de treinos livres para o GP da Rússia que terá lugar em Sochi, aos comandos do carro de Marcus Ericsson.

Esta será a terceira participação de Giovinazzi na F1 esta temporada, depois de já ter estado aos comandos do Sauber na Alemanha e na Hungria.

A equipa da Sauber anunciou ainda que Marcus Ericsson, de 28 anos, tido como “parte integrante da família”, que cumpre a sua quarta temporada com a escuderia suíça, vai continuar a colaborar estreitamente com a equipa, como terceiro piloto.

Comentários

Veja mais