Aleix Espargaró: “Os problemas com a moto afetaram o meu rendimento”

Aleix Espargaró (Reuters)
Aleix Espargaró (Reuters)

Piloto espanhol da Aprilia terminou a temporada de 2018 com o pior resultado desde que chegou ao MotoGP

O piloto espanhol Aleix Espargaró revelou agora que o mau momento da Aprilia na última temporada de MotoGP, acabou por influenciar a sua confiança com a moto.

Na segunda temporada com a marca de Noale, Aleix Espargaró terminou a temporada de 2018 num modesto 17.º lugar da classificação geral, o seu pior resultado de sempre na categoria rainha.

"Obviamente que este ano tive alguns problemas com a moto, e quando continuamos a ter o mesmo problema muitas vezes, isso afeta o nosso rendimento. Tentei sempre ser positivo e manter a força, mas não é fácill. É por isso que às vezes dizemos que quando chega um bom resultado ou um bom pódio, tudo muda muito. Mas o certo é que os problemas com a moto afetaram o meu rendimento”, sublinhou Espargaró em entrevista ao «Motosport»

Apesar de liga à Aprilia por mais dois anos, Aleix Espargaró não esconde que o importante é encontrar uma moto equilibrada para o piloto

"O problema é que a moto e o piloto tem de estar muito bem e quando perdemos a confiança na moto, lutar  por dois ou três décimos torna-se difícil”, acrescentou Espargaró

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Aleix Espargaró

  • Aprilia

  • MotoGP

Veja mais