Fórmula 1: audiência na TV aumentou 10% em 2018

GP do Mónaco foi a prova com mais audiência televisiva na última temporada de Fórmula 1
Texto
Fórmula 1 (Lusa)
Fórmula 1 (Lusa)

A Fórmula 1 registou um aumento significativo dos índices de audiência durante a temporada 2018, tanto nas plataformas digitais como na televisão.

Os dados agora revelados dão conta que em termos de audiência única, durante a última época a Fórmula 1 registou uma melhoria global de 10%, atingindo os 490,2 milhões.

Este aumento é ainda maior nos 20 principais mercados em que o crescimento foi de 14%, enquanto os mercados com maior crescimento foram o indiano (+87%), França (+51%), Rússia (+27%) e EUA (20%). O Brasil, com 115,2 milhões de espectadores, a China com 68 milhões e os EUA com 34,2 milhões são os três principais mercados em termos de alcance televisivo.

Já o GP do Mónaco registou em 2018 a maior audiência acumulada, com 110 milhões de telespectadores, o que representa um crescimento de 10% face a 2017, enquanto as provas do Bahrain, França, Áustria, Grã-Bretanha, Itália e México, registaram audiências de mais de 90 milhões de telespectadores.

Nas plataformas digitais da Fórmula 1, o número de utilizadores registou um crescimento significativo na última temporada, com o número total de seguidores no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube a chegar aos 18,5 milhões, o que representa um aumento de 53,7 em relação a 2017, confirmando desta forma que a Fórmula 1 é o desporto que mais cresceu nas redes sociais.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade