W Series: competição para mulheres arranca em 2019

W Series
W Series

O novo campeonato de monolugares destinado, exclusivamente a mulheres, arranca já em 2019 e pretende de ajudar as mulheres a chegarem à Fórmula 1.

Com prémios de 1,3 milhões de euros por época, a temporada inaugural da W Series vai arrancar na primavera de 2019 com uma série de seis corridas de 30 minutos que vão ter lugar em vários circuitos europeus. A expansão deste novo campeonato para a Austrália, Ásia e Estados Unidos deve acontecer numa segunda fase.

A W Series será disputada com monolugares idênticos que vão estar disponíveis para um máximo de 20 pilotos, na primeira temporada, e as candidatas não vão precisar de patrocínios para entrar no campeonato, mas sim de revelar toda a sua habilidade num processo de seleção intensivo para garantir que uma grelha repleta dos melhores talentos possíveis.

Os monolugares desta nova competição são todos idênticos. Trata-se do Tatuus T-318 de Fórmula 3, equipado com motor turbodiesel de quatro cilindros e 1.8 litros da Autotecnica Motori, uma caixa sequencial de seis velocidades e dotado do dispositivo de segurança HALO.

A CEO da nova  W Series, Catherine Bond Muir, lembrou na apresentação da nova competição que existem um elevado número de mulheres “a competir em competições de monolugares e a W Series vai fazer crescer esse número de forma muito significativa já em 2019, revelando o potencial de muitas mulheres que estão envolvidas na competição”.

Comentários

Veja mais