Mário Patrão: "Estou ansioso para começar o Dakar"

Piloto português faz a sua estreia na equipa oficial da KTM
Texto
Mário Patrão (KTM)
Mário Patrão (KTM)

A 41.ª edição do Dakar arranca este domingo com a cerimonia de partida a ter lugar em Lima, capital do Peru.

Mário Patrão vai estar ao lado de Matthias Walkner, Toby Price, Sam Sunderland e Luciano Benavides e Laia Sanz, na equipa da KTM, para o momento da partida.

O piloto português que fez os ajustes finais na sua KTM 450 Rally no ‘shakedown’ realizado na sexta-feira já fez saber que está pronto para a sua estreia como piloto da equipa de fábrica da KTM e quer lutar por uma posição no top 10 e apoiar os seus companheiros na conquista do 18.º título no Dakar da marca austríaca.

“Estou totalmente preparado para o desafio do Dakar. Fisicamente estou em boa forma e também estou feliz por ter o apoio total da equipa da KTM. As etapas parecem ser muito duras, mas meu plano é pensar um dia de cada vez. A primeira etapa será já na segunda-feira e estou ansioso para começar o Dakar”, sublinhou Mário Patrão.

Recorde-se que a edição 2019 do Dakar, vai arrancar este domingo na capital peruana, Lima, local onde a prova vai terminar no próximo dia 17. Até lá os pilotos tem pela frente um traçado de 70% de dunas, num total de 5.000 Km, 3.000 dos quais contra o cronometro.

A primeira etapa está marcada para segunda-feira e vai ligar Lima a Pisco na distância de 331 quilómetros, 84 dos quais de especial cronometrada.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel