Africa Eco Race: Elisabete Jacinto pronta para lutar pelo pódio

  • Redação Autoportal
Elisabete Jacinto
Elisabete Jacinto

A poucos dias da partida da edição de 2019 do Africa Eco Race, Elisabete Jacinto já sabe como quer assinalar a sua 10.ª participação na prova.

A piloto portuguesa que volta a participar na categoria de camiões, pretende comemorar a data da melhor forma: “Quero fazer a melhor corrida de sempre. Uma corrida que terá de ser inesquecível para toda a equipa”, afirmou Elisabete Jacinto.

A 11.ª edição do Africa Eco Race, que arranca já no próximo dia 30 do Mónaco e que vai terminar apenas no dia 13 de janeiro, após 6.000 km percorridos, nas margens do Lac Rose em Dakar, é um desafio duro para os pilotos dos camiões que vão ter de atravessar as sempre difíceis dunas da Mauritânia.

“Este ano no camião conseguimos adaptar as jantes de alumínio, facto que nos vai permitir rolar com os pneus em baixa pressão o que pode ser uma grande ajuda na transposição da areia mole da Mauritânia. Para além disso optámos por uma outra marca de amortecedores uma vez que não conseguimos um bom resultado em 2018. Estas são as duas grandes alterações que fizemos no camião”, acrescentou Elisabete Jacinto.

A piloto portuguesa espera assim voltar a terminar mais uma edição do Africa Eco Race com um lugar no pódio apesar da forte concorrência masculina.

“Ganhar seria aquele sonho que me falta concretizar. Classificar-me nos três primeiros é uma meta realizável que vou tentar conseguir, mais uma vez", conclui Elisabete Jacinto.

Comentários

Veja mais