MotoGP: Miguel Oliveira melhora e fica mais perto de Hafizh Syahrin em Jerez

Miguel Oliveira (KTM Tech3)
Miguel Oliveira (KTM Tech3)

Os pilotos de MotoGP concluíram esta quarta-feira o primeiro de mais dois dias de testes de pré-temporada no circuito de Jerez-Ángel Nieto, os últimos antes da pausa de inverno. 

Depois dos testes de Valência, Miguel Oliveira, voltou a rodar com a sua nova KTM de MotoGP, num dia em que cumpriu 61 voltas aos comandos da RC16 e aproximou-se dos tempos realizados pelo seu companheiro de equipa na Tech 3, Hafizh Syahrin.

Oliveira alcançou o seu melhor tempo já na fase final da sessão ao rodar em 1m41,699s, acabando assim o dia no 23.º lugar da tabela de tempos a  3,731s de Danilo Petrucci que foi o mais rápido da sessão. 

O novo piloto da equipa oficial da Ducati foi o único a rodar abaixo de 1m38s, tendo realizado o melhor ‘crono’ já na fase final da sessão ao realizar o tempo de 1m37,968s e relegando o seu companheiro de equipa, Andrea Dovizioso, para o segundo lugar a 0,217s. O italiano da Ducati não se livrou de uma queda no final da sessão que o obrigou a passar pelo centro médico do circuito espanhol.

O terceiro melhor registo deste primeiro dia de testes em Jerez ficou nas mãos de Takaaki Nakagami, piloto que utilizou a versão 2018 da Honda RC213V e que está a trabalhar com alguns elementos do staff do lesionado Cal Crutchlow, seu colega na LCR Honda, e que terminou a 0,380s de Petrucci.

O top cinco deste primeiro dia de testes em Jerez ficou completo com Maverick Viñales (Yamaha), que realizou 58 voltas e chegou mesmo a liderar a tabela de tempos, para terminar a 0,408s de Danilo Petrucci.

Já Marc Márquez terminou o dia com o quinto melhor tempo a 0,549s do topo da tabela de tempos, numa sessão onde o campeão do mundo realizou 50 voltas ao traçado de Jerez.

Nota ainda para Joan Mir (Suzuki) que foi o melhor 'rookie' da sessão ao terminar na 10.ª posição da tabela de tempos a 0,988s de Petrucci, apesar de não se ter livrado de uma queda durante a tarde que obrigou à interrupção da sessão de treinos.

Classificação

Comentários

Veja mais