F1: Christian Horner quer abordagem diferente de Max Verstappen

  • Redação Autoportal
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)
Responsável pela equipa da Red Bull diz que Verstappen tem um bom professor no carro ao lado dele

Christian Horner parece que ainda não digeriu o acidente de Max Verstappen na TL3 que impediu o piloto de lutar por um lugar entre os primeiros na qualificação para o GP do Mónaco.

Horner quer que o piloto seja mais consistente e diz mesmo que Verstappen “tem um professor muito bom no carro ao lado dele”.

Para o chefe da equipa da Red Bull, Verstappen “precisa de refletir sobre este fim de semana e sobre o que poderia ter acontecido, o que deveria ter acontecido e aplicar isso para o futuro. Max tem muito talento. Ele teve algumas lições duras, obviamente. Mas este ano, acho que uma abordagem diferente poderia beneficiá-lo.”

Depois de ter partido para a corrida do GP do Mónaco do último lugar da grelha, Verstappen recuperou até ao nono posto conseguindo assim dois pontos o que para Horner foi um fim de semana, "muito doloroso. Porque ceder pontos por danos é duplamente caro em duas contas”.

No campeonato, Max Verstappen ocupa a sexta posição com 35 pontos, menos de metade do seu companheiro de equipa Daniel Ricciardo que é terceiro com 72 pontos.

Já no mundial de construtores a Red Bull ocupa a terceira posição a 71 pontos da equipa da Mercedes que é a líder.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • F1

  • Christian Horner

  • Max Verstappen

Veja mais