MotoGP: Jonas Folger regressa com a Yamaha nos testes de Valência

  • Redação Autoportal
Jonas Folger (Yamaha)
Jonas Folger (Yamaha)

O piloto alemão Jonas Folger é presença confirmada nos primeiros testes de pré temporada de MotoGP que terça-feira arrancam em Valência.

Folger falhou a temporada de 2018 devido a problemas de saúde, vai regressar aos comandos de uma YZR-M1, o que não acontecia desde 2017.

O piloto alemão de 25 anos de idade está integrado na equipa de testes europeia da Yamaha e Lin Jarvis, responsável pela equipa nipónica no MotoGP já fez saber da importância de contar com uma equipa de testes para acelerar o desenvolvimento da M1.

"Não é segredo que a Yamaha conheceu uma temporada difícil em 2018. Apesar de termos alcançado no final da temporada alguns progressos, estamos convencidos de que um apoio extra de uma equipa de testes europeia será uma ajuda importante para desenvolvimento da nossa moto”.

Já quando ao regresso de Jonas Folger, agora como piloto de testes da Yamaha, Lin Jarvis não escondeu que o piloto alemão será uma mais-valia para a equipa. “Estamos muito satisfeitos por voltar a contar com ele no programa da Yamaha no MotoGP. O Jonas mostrou grandes capacidades e uma velocidade excelente quando foi piloto da equipa satélite da Yamaha em 2017". 

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais