WRC: Citroën não vai contar com Sébastien Loeb em 2019

Sébastien Loeb (Citroën Racing)
Sébastien Loeb (Citroën Racing)

Sébastien Loeb não vai estar no Campeonato Mundial de Ralis na próxima temporada, depois da Citroën não ter conseguido chegar a acordo com o patrocinador Abu Dhabi para inscrever um terceiro C3 WRC no mundial do próximo ano.

A falta de financiamento por parte de Abu Dhabi significa que a equipa francesa apenas vai estar no Campeonato do Mundo de Ralis do próximo ano com dois carros, que vão ser entregues a Sebastien Ogier e Esapekka Lappi e com isso dificilmente vai estar na luta pelo mundial de construtores onde os seus mais diretos adversários vão contar com três carros.

Loeb que em 2018 realizou algumas provas pela equipa da Citroën, tendo conquistado a vitória no último Rali da Catalunha, já referiu que para o próximo ano nada tem certo quanto ao mundial de ralis. “No momento não tenho nada e estou aberto a convites de qualquer equipa para qualquer disciplina”, afirmou Sébastien Loeb em declarações ao «Motorsport.com»

Sem carro para a próxima época fica também Mads Ostberg, que admitiu através das redes sociais que a falta de apoio financeiro do principal patrocinador da Citroën acabou com as suas esperanças de regressar aos comandos do C3 WRC em 2019.

“Como provavelmente já sabem, a Citroën Racing decidiu ter apenas dois carros no campeonato do próximo ano. Desta forma as minhas esperanças de um contrato com a equipa para 2019 desapareceram e não vou estar no Campeonato do Mundo de Ralis. Estou muito triste e desapontado”, acrescentou Ostberg que assumiu os comandos do C3 WRC depois da Citroën ter despedido Kris Meeke após o Rali de Portugal.

Comentários

Veja mais