WRC: Futuro de Sébastien Loeb pode passar pela Ford ou pela Hyundai

  • Redação Autoportal
Sébastien Loeb (Citroën Racing)
Sébastien Loeb (Citroën Racing)

O piloto francês, Sébastien Loeb, nove vezes campeão do mundo de ralis, está a negociar o seu futuro com a Ford e Hyundai, depois da Citroën ter anunciado que não vai ter um terceiro carro no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

Loeb ficou sem programa desportivo depois de ter visto o grupo PSA, deixar o Dakar e o mundial de Rallycross, onde o francês esteve na última época ao serviço da Peugeot, e a Citroën anunciar na última semana que não têm orçamento para um terceiro carro no mundial de ralis.

Com a participação no Dakar de 2019 garantia como privado, Sebastien Loeb está agora à procura de definir o seu programa desportivo para a próxima temporada e as negociações com a Hyundai e a Ford, para realizar algumas provas do WRC já começaram, segundo avança o jornal «As».

Na equipa da Ford, liderada por Malcolm Wilson, a possibilidade de Loeb vir a contar com um carro é bem vista já que a M-Sport perdeu Ogier, campeão do mundo em título, para a Citroen, após duas épocas de sucesso.

A Hyundai é que não parece interessada em perder a oportunidade de contar com o piloto com mais vitórias e títulos no WRC, apesar de ter renovado o contrato a Thierry Neuville e Dani Sordo. O espanhol vai realizar 10 provas, abrindo assim uma vaga para quatro provas do mundial onde Loeb pode vir a a estar.

Resta por isso esperar para se saber qual a equipa que vai acolher o veterano Sébastien Loeb na próxima temporada do mundial de ralis.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais