WRC: Ott Tänak domina primeira etapa do Rali da Catalunha

Ott Tänak (Lusa)
Ott Tänak (Lusa)

O piloto da Toyota, Ott Tänak é o líder do Rali da Catalunha, penúltima prova do Campeonato do Mundo de Ralis,  no final da primeira etapa da prova.

O estónio assumiu o comando da prova logo na primeira especial do dia e não mais o largou, apesar dos problemas com os amortecedores do seu Yaris WRC, mantendo-se regular ao longo do dia e fechando a primeira etapa com 26,8 segundos para o espanhol Dani Sordo (Hyundai), segundo classificado.

Já Elfyn Evans (Ford) está na luta pelo pódio tendo terminado o dia na terceira posição a 29,7s da liderança e na frente de Sébastien Loeb que é o melhor piloto da Citroën na quarta posição a 30,2s.

Na luta pelo título, Sébastien Ogier (Ford) sentiu dificuldades para acompanhar o ritmo de Ott Tänak e depois de uma saída na segunda especial do dia, perdeu tempo e está no sétimo posto a 39,4s da liderança, enquanto Thierry Neuville, que não terá feito a melhor escolha e pneus foi perdendo tempo ao longo da etapa e terminou na nona posição a 59,7s do piloto da Toyota.

Sábado os pilotos tem pela frente sete especiais de classificação que compõem a segunda etapa do rali, todas elas em asfalto, num total de 121,08 km ao cronómetro.

Comentários

Veja mais