WRC: Sébastien Ogier vai testar Citroën no Algarve

  • Redação Autoportal
Sébastien Ogier (Lusa)
Sébastien Ogier (Lusa)

O regresso do campeão do mundo do WRC, Sébastien Ogier, à equipa da Citroën vai acontecer na próxima semana durante os testes de dois dias que a equipa francesa vai realizar em Portugal no Algarve.

Este será o primeiro contacto de Ogier com o C3 que vai conduzir na próxima temporada do WRC. “Temos quatro dias de testes até ao final do ano, dois em terra batida e dois em asfalto”, sublinhou o campeão do mundo em declarações ao «Motosport.com»

O piloto francês que esta temporada conquistou o sexto título mundial de ralis consecutivo, tornando-se o segundo piloto mais vitorioso na disciplina, apenas atrás do compatriota Sébastien Loeb, reconhece que vai precisar de algum tempo para se adaptar ao novo carro, depois de nos dois últimos anos ter estado aos comandos do Ford da M-Sport. “Vamos precisar de algum tempo para nos adaptarmos ao carro e por isso a próxima temporada será  um grande desafio, já que os nossos rivais estão verdadeiramente adaptados aos seus carros e nós vamos ter de fazer esse trabalho de novo”, acrescentou Ogier.

Após o teste que vai realizar no Algarve, Sébastien Ogier vai ainda rodar com o Citroën C3 em Monte Carlo antes do final do ano, para preparar a prova de abertura do campeonato de 2019, o Rali de Monte Carlo, que terá lugar de 24 a 27 de janeiro.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais