MotoGP: Jorge Lorenzo só quinta-feira vai saber se pode correr na Tailândia

  • Redação Autoportal
Jorge Lorenzo (Lusa)
Jorge Lorenzo (Lusa)

O piloto espanhol, Jorge Lorenzo, só na quinta-feira vai saber se pode alinhar na próxima ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP, que terá lugar na Tailândia a 7 de de outubro, depois da queda que sofreu no GP de Aragão.

Lorenzo realizou esta segunda-feira exames médicos em Barcelona onde foi confirmada a luxação de um dedo do pé direito e um rotura do metacarpo de outro dedo, o que levou à imobilização do pé do travão.

Apesar dos médicos terem revelado que o piloto espanhol não necessita de ser sujeito a uma intervenção cirúrgica, Lorenzo vai ter de utilizar uma bota ortopédica durante os próximos três dias.

A Ducati já fez saber que o pé do piloto espanhol continua muito inchado e que uma decisão final sobre se Lorenzo vai estar na próxima ronda do campeonato só deverá ser conhecida no final da semana.

Recorde-se que Jorge Lorenzo partiu da pole position no GP de Aragão, mas não passou da primeira curva no MotorLand caindo, lesionando-se e ficando com a próxima prova em risco. O espanhol da Ducati responsabilizou Marc Márquez pela sua queda e espera duas coisas do compatriota da Honda: um pedido de desculpas e a não repetição da manobra.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais