Portugal termina Supermoto das Nações no top 10

  • Redação Autoportal
Supermoto das Nações
Supermoto das Nações

Portugal esteve em destaque na edição deste ano do Supermoto da Nações que teve lugar na localidade espanhola de Guadassuar nos arredores de Valência, ao terminar a prova na nona posição entre as 13 selecções presentes na competição..

Num traçado com 2353 metros de extensão (1893 de asfalto e 460 de terra) a formação lusa foi composta por Nuno Rego, Nuno Pinto e Ricardo Silva, pilotos que enfrentaram a concorrência debaixo de intenso calor (28 graus) que se fez sentir no fim de semana. No primeiro confronto Nuno Rego e Nuno Pinto foram os lusos em pista, cabendo ao primeiro fechar a corrida na 15ª posição e Pinto no 17º posto, o que deixava a formação lusa no décimo posto entre equipas.

Na segunda corrida Rego fechou as 11 voltas na 14ª posição e Ricardo Silva foi 18º, com o conjunto luso a manter a 10ª posição, que conseguiu melhor no derradeiro confronto da jornada quando Nuno Pinto foi 15º e Ricardo Silva abandonou devido a uma queda.

Desta forma a equipa portuguesa alcançou o nono posto entre as 13 equipas presentes no Circuito de La Ribera e cumpriram o seu principal objectivo...estar nos dez primeiros na classificação final.

A equipa da França foi a vencedora desta edição do Supermoto das Nações, alcançando assim a sua quinta consecutiva na prova.

Comentários

Veja mais