Carlos Sainz: " Alonso tem capacidade para correr o Dakar"

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso (Reuters)
Fernando Alonso (Reuters)
Bicampeão do mundo de ralis lembra que Fernando Alonso pode seguir o caminho de Jacky Ickx e Romain Dumas e fazer o Dakar

O bicampeão do mundo de  ralis,  Carlos Sainz, afirmou agora que está aguarda com expectativa que o bicampeão mundial de Formula 1, Fernando Alonso, pretenda alinhar à partida de um Rali Dakar.

Alonso referiu recentemente que gostaria de correr um Dakar e o duas vezes vencedor da prova já fez saber que está pronto para o apoiar nesse objetivo

"Eu vou encorajar o Alonso, mas ele sabe que o Dakar é uma prova que temos de respeitar, seja o piloto que for. É uma especialidade diferente e temos de respeitar isso. Se algum dia me pedir conselhos, irei incentivar o Fernando, mas vou dizer-lhe que ele tem que se preparar bem, mentalmente, fazer testes, e entender como é uma corrida como o Dakar", afirmou Carlos Sainz, na apresentação da equipa da Mini que vai estar no Dakar 2019.

Carlos Sainz não escondeu que Fernando Alonso tem capacidade para  correr uma prova como o Dakar, mas lembrou o seu compatriota que as corridas de todo-o-terreno são bem diferentes daquelas a que Alonso está habituado.

"Ele sabe pouco do mundo dos ralis, não é o mesmo que correr em Le Mans ou Indianápolis. Mas o Alonso tem capacidade para correr o Dakar. Outros pilotos como Jacky Ickx e Romain Dumas já fizeram a prova e estiveram em bom plano. Fernando é um ótimo piloto e eu não tenho dúvidas de que ele estaria em bom plano se se levasse o desafio do Dakar a sério. Se ele decidir correr o Dakar, eu vou apoiar a sua ideia porque seria algo muito ambicioso, mas divertido de seguir", acrescentou Sainz.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Dakar

  • Fernando Alonso

  • Carlos Sainz

Veja mais