Mick Schumacher integra Academia da Ferrari

  • Redação Autoportal
Mick Schumacher (Reuters)
Mick Schumacher (Reuters)
Campeão de Fórmula 2 e filho de Michael Schumacher vai integrar programa de jovens pilotos da Ferrari

A Ferrari anunciou este sábado que Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, vai integrar o programa de jovens pilotos da equipa italiana, Ferrari Driver Academy, já na próxima temporada.

Segundo a Ferrari, Mick Schumacher vai estar envolvido no programa da Academia e ao mesmo tempo no campeonato de Fórmula 2 na próxima temporada.

O campeão europeu Fórmula 3 vai integrar o programa de jovens pilotos da Ferrari com outros conhecidos jovens pilotos como é o caso de Giuliano Alesi , filho de Jean Alesi, Callum Ilott, todos pilotos Fórmula 2, para além de  Marcus Armstrong e Robert Shwartzman, que vão disputar o campeonato de Fórmula 3 na próxima temporada e Enzo Fittipaldi, neto de Emerson Fitipaldi, que vai disputar a Fórmula Regional Europeia e Gianluca Petecof, que vai alinhar nos campeonatos italiano e o alemão de Fórmula 4.

Mick Schumacher já fez saber que está bastante motivado pela sua entrada na Academia da Ferrari em 2019: "Estou entusiasmado por chegar a uma equipa como a Ferrari. O meu futuro como piloto será vermelho fazendo parte da Ferrari Driver Academy e da família Ferrari, mais uma vez, este é mais um passo em frente na direção certa. Estou certo que esta é uma oportunidade para aprender com a experiência acumulada da Ferrari de forma a alcançar o meu sonho que é correr na Fórmula 1”, sublinhou Mick Schumacher.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Mick Schumacher

  • Ferrari

  • Ferrari Driver Academy

Veja mais