Daniel Ricciaro: "A decisão de passar para a Renault acabou por afetar o meu rendimento"

  • Redação Autoportal
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo  admitiu agora que a decisão de rumar à Renault na próxima temporada de Fórmula, acabou por afetar, mais do que esperava, o seu rendimento na segunda metade da temporada na Red Bull.

O piloto australiano reconheceu que por isso que lidou mal com o stress provocado pela sua decisão. “Eu acho que a decisão de passar para a Renault acabou por afetar o meu rendimento de alguma forma já que vez de dormir oito horas por noite, dormia seis horas porque o cérebro não parava de pensar nas coisas”, sublinhou Ricciardo.

A decisão do piloto australiano colocou um ponto final em cinco temporadas que realizou ao serviço da Red Bull e por mais que tenha revelado em estar tranquilo com a decisão de rumar à Renault, confessou ainda que o efeito da mudança foi maior do que o esperado.

“Sei que passei por noites em não descansava como devia porque tinha muita coisa em que pensar, e talvez por isso não tenha estado tão focado como na primeira parte da temporada”, sublinhou o piloto que em 2019 vai representar a Renault onde vai fazer equipa com Nico Hulkenberg.

Comentários

Veja mais