F1: Christian Horner quer "regras estáveis" para corridas mais competitivas

Líder da equipa da Red Bull teme que as novas regras possam criar maiores diferenças entre as equipas
Texto
Christian Horner
Christian Horner

A próxima temporada de Fórmula 1 vai ficar marcada pela entrada em vigor de novas regras, nomeadamente ao nível das asas dianteiras e traseiras, que tem como objetivo permitir corridas mais competitivas, com os carros mais juntos em pista e lutas mais animadas.

Christian Horner acredita que a "pressa" em aprovar os novos  regulamentos pode acabar por funcionar ao contrario do previsto e o responsável pela equipa da Red Bull teme que as diferenças entre os carros possam vir a aumentar.

"Esta é uma mudança significativa. Inevitavelmente algumas equipas vão acertar com as novas regras e outras vão errar. Por isso defendo que a melhor maneira para ter corridas competitivas é ter regras estáveis", sublinhou Horner citado pelo «Motosport.com»

Horner acredita que as regras da próxima temporada foram aprovadas pela equipa de Ross Brawn, responsável desportivo da F1, com o apoio da Mercedes e da Ferrari.

Apesar de se mostrar pouco adepto das novas regras, Horner evita para já o julgamento da nova regulamentação. "Acho que todas as equipas pensam que esta não é a medida mais certa, mas vamos para já dar tempo para poder analisar no final das primeiras quatro ou cinco corridas da próxima temporada se vamos ou não ter corridas mais competitivas”.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos