F1: Fernando Alonso é o novo piloto de testes da McLaren

  • Redação Autoportal
Fernando Alonso (Reuters)
Fernando Alonso (Reuters)

Zak Brown revelou que o piloto espanhol pode estar ao volante do MCL34 já nos testes de Barcelona em fevereiro

Zak Brown, CEO da McLaren, confirmou agora que Fernando Alonso vai assumir o estatuto de piloto de testes e conselheiro da equipa de Fórmula 1 da McLaren em 2019.

O piloto espanhol que abandonou a Fórmula 1 no final da última temporada, vai desta forma ajudar Carlos Sainz e Lando Norris já  próxima temporada.

"Fernando e um piloto muito inteligente e muito experiente. Ele gosta muito da Fórmula 1, das pistas e das corridas. Se não está em prova WEC ou na F1, está na IndyCar ou numa pista de karts, por isso acredito que será difícil manter o Fernando longe das corridas”, afirmou Zak Brown.

Desta forma é bastante provável que Alonso venha a testar o McLaren MCL34 já nos testes de pré-temporada em Barcelona que vão ter lugar em fevereiro.

 "Não descartamos essa possibilidade. No entanto estamos a estudar a estudar como poder ser a sua ligação à equipa. Se ele entender que quer testar o carro, certamente que vamos estar abertos a acolher os seus comentários sobre o novo carro”, acrescentou o responsável pela McLaren.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • Fernando Alonso

  • Fórmula 1

  • Mclaren

Veja mais