F1: Fernando Alonso é o novo piloto de testes da McLaren

Zak Brown revelou que o piloto espanhol pode estar ao volante do MCL34 já nos testes de Barcelona em fevereiro
Texto
Fernando Alonso (Reuters)
Fernando Alonso (Reuters)

Zak Brown, CEO da McLaren, confirmou agora que Fernando Alonso vai assumir o estatuto de piloto de testes e conselheiro da equipa de Fórmula 1 da McLaren em 2019.

O piloto espanhol que abandonou a Fórmula 1 no final da última temporada, vai desta forma ajudar Carlos Sainz e Lando Norris já  próxima temporada.

"Fernando e um piloto muito inteligente e muito experiente. Ele gosta muito da Fórmula 1, das pistas e das corridas. Se não está em prova WEC ou na F1, está na IndyCar ou numa pista de karts, por isso acredito que será difícil manter o Fernando longe das corridas”, afirmou Zak Brown.

Desta forma é bastante provável que Alonso venha a testar o McLaren MCL34 já nos testes de pré-temporada em Barcelona que vão ter lugar em fevereiro.

 "Não descartamos essa possibilidade. No entanto estamos a estudar a estudar como poder ser a sua ligação à equipa. Se ele entender que quer testar o carro, certamente que vamos estar abertos a acolher os seus comentários sobre o novo carro”, acrescentou o responsável pela McLaren.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal